Segundo a diretora, Patrícia Monteiro, o encontro tem o objetivo também de divulgar a grade de cursos oferecida para a comunidade e trabalhar a questão da diversidadeDivulgação
Na programação, estão a apresentação de peça de teatro, capoeira, desfile de moda, danças africanas, degustação de pratos típicos e palestras sobre a temática. Segundo a diretora da instituição, Patrícia Monteiro, o encontro tem o objetivo também de divulgar a grade de cursos oferecida para a comunidade e trabalhar a questão da diversidade. "Queremos conscientizar as pessoas que somos diferentes por fora, porém, internamente, somos todos iguais. Vamos estimular ainda a empatia pelo outro", explica a diretora.
Para o professor de empreendedorismo e de recursos humanos da Faetec, Ricardo Machado, é importante a realização do evento, porque é mais uma forma de unir pessoas junto ao propósito de uma sociedade mais igual e fraterna. "Quando falamos de consciência, estamos produzindo um chamamento com o objetivo de não ser indiferente com a realidade que nos cerca. Não podemos ser omissos ou indiferentes. Por isso, a Feira Integrada de Representatividade tem grande importância, já que estaremos produzindo condições para estimular a conscientização e o aprendizado", acredita o professor Ricardo Machado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.