É um verdadeiro desafio para a maioria expressar apenas com palavras um sentimento tão profundo como amor. Se é uma delícia ouvir entoados os mais melosos versos de amor, imagine se deparar com atitudes que comprovem a importância daquela relação e que provoquem os mais profundos suspiros.
A niteroiense Mariana da Hora, 37 anos, de 15 em 15 dias pega três horas de estrada para encontrar o namorado, o veterinário Maurício Correia, 40 anos, que está morando em Valença. A saudade é tanta que vale de tudo para o encontro, nem que seja para ficar apenas 7 horas perto da sua alma gêmea. Ela foi de ônibus para a outra cidade e chegou lá às 21h e pegou o ônibus de volta às 4h da manhã. “Acho que quando a gente ama vale tudo. Eu faria de novo essa loucura de amor. Já fiz surpresa também e ele não sabia que eu estava indo para lá e avisei quando cheguei na rodoviária. É tão difícil arrumar a pessoa certa e quando a gente encontra a gente não pode deixar escapar”, brincou.
E para minimizar essa distância a administradora usa o celular para as conversas. “O celular ajuda na comunicação e a gente sempre faz chamadas normais e de vídeo. Vale tudo quando a gente ama e a gente faz muitos planos juntos. Quando estou na estrada indo para encontrar ele é um momento de pensamentos e reflexões, além de muitos planos é claro”, contou.
E foi justamente na estrada que o ex-militar paraquedista Jeovanni Alcântara realizou uma loucura de amor para a sua esposa, a cantora Luna Labelle. Ele seguiu do Rio de Janeiro até São Paulo, aproximadamente 428 km, para entregar, em mãos, o trabalho musical da sua parceira de vida para o produtor Rick Bonadio. Ele saiu no último dia 24 e chegou hoje, dia 28. Ousado, Jeovanni já fez outras loucuras para promover a cantora, como investir todo o dinheiro da festa de casamento para gravar um vídeo clip além de ter conseguido a participação dela num programa de TV, em 2019. “Ela tem muito talento e eu, a audácia e a certeza que tudo vai dar certo”, afirma.
E o motivo é teve um porquê bem comercial.
A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, pai do governador de São Paulo João Doria Jr. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas.
"Não é só com beijos que se prova o amor!", dizia um slogan do primeiro Dia dos Namorados brasileiro. "Não se esqueçam: amor com amor se paga", afirmava outro. A propaganda foi julgada a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda à época.