A exposição vai contar com obras como a Sobrevida de autoria de Simone Soares. Divulgação

Até domingo, 11 fotógrafos da Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF) participam do Festival de Fotografia de Tiradentes, na histórica cidade mineira. O Festival, um dos mais representativos do país, estava suspenso há dois anos por causa da pandemia de Covid-19.
A exposição Inventário tem curadoria de Antonio Paiva e reúne integrantes do Núcleo de Fotografia Contemporânea da SFF. A exposição cota com trabalhos de Antonio Machado, Angela Roumillac, Antonio Paiva, Christiane Barros, Claudia Missailidis, Fabrício Arriaga, Herbert Macário, Hilda Gaspar, Marcos Miranda, Pedro Kossatz e Simone Soares.
“Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia, o icônico Festival de Fotografia de Tiradentes está de volta e nós da Sociedade Fluminense de Fotografia iremos participar mais uma vez, representando Niterói e o trabalho de fotógrafos que atuam no nosso Núcleo Contemporâneo. A SFF sempre participou do Festival de Tiradentes e estávamos ansiosos pelo seu retorno. Antonio Paiva, responsável pela curadoria dessa mostra, é nosso professor e um dos maiores entusiastas da história da fotografia”, afirma Antonio Machado.