A cantora Arissa promete animar a Festa Junina no Parque Rural de Niterói. Divulgação

A Prefeitura de Niterói escolheu o bairro Engenho do Mato para comemorar o feriado de São João com a primeira edição da Festa Junina do Parque Rural de Niterói. Segundo as informações, os festejos acontecem nesta sexta-feira (24) e sábado (25/06), a partir das 10:00 horas. A entrada é franca e a programação conta com atrações musicais, espaço kids, comidas típicas, quadrilha profissional e a primeira Copa de Marcha desde a inauguração do local.

No repertório das atrações musicais, muito sertanejo, música country, forró, baião, xote, galope e xaxado, do popular ao raiz. Formado por um grupo de amigos do bairro, o "Clube do Cavalo" comemorou a realização da Copa de Marcha, que promete atrair competidores de todo o Estado.

Antônio Carlos Gomes Gonçalves de Mello tem setenta e três anos e está há quarenta no bairro. Conhecido como Carlinhos Lamparão, o proprietário do Rancho 49 explicou que o cavalo representa tudo em sua vida: "Meu avô era fazendeiro. Me encantei com o cavalo quando era criança e vou levar até a morte", enfatizou Lamparão.

Segundo ele, a Copa de Marcha que acontece no sábado é uma grande vitória. "Será a explosão do nosso parque. As pessoas vão conhecer o potencial que ele tem para competições, leilões e exposições", explicou o fazendeiro.

O idealizador da Copa de Marcha do Parque Rural, Diogo Guimarães disse que escolheu o árbitro João Varela para a estreia. Diogo garante que será a primeira de muitas e ressalta a qualidade do espaço, a segunda maior pista coberta da América Latina.

Para Simone Siqueira, coordenadora do Parque Rural, a festa é um marco importante para o parque e representa mais uma conquista.
"Em função da pandemia, é o primeiro evento dessas proporções que realizamos e que contempla o mundo do cavalo. O Parque Rural existe hoje por um clamor dos moradores da região e graças as pessoas do poder público que encamparam o nosso sonho. O vice prefeito Paulo Bagueira é o nosso padrinho, o ex prefeito Rodrigo Neves foi a pessoa que transformou o que era apenas um terreno, na estrutura maravilhosa que oferecemos hoje e o prefeito Axel Grael é o nosso parceiro nas atividades sócio educativas que desenvolvemos regularmente e concretiza as nossas aspirações com esta festa", afirmou a coordenadora.

Programação:
- 24 (Sexta), 10h, DJ Dedé; De 10h às 14h, brinquedo Inflável. De 12h às 16h, animação Infantil. 
De 12:00 as 20:00 horas. Touro Mecânico. 12:30, Maiara (Sertanejo). Às 15h haverá quadrilha do Parque Rural e às 15h:30min., Jolly Ribeiro (Sertanejo). 

18:00
Quadrilha Profissional

18:30
Aline e Suelen (Sertanejo)

21:30
Eduardo Camacho (Country);

- 25 (Sábado)

10:00
Provas Sociais (Mirim/Amazonas).

De 10:00 as 14:00 horas
Brinquedo Inflável;

De 12:00 as 16:00 horas
Animação Infantil;

De 12:00 as 20:00 horas
Touro Mecânico;

12:00
Marcelo Banana e banda ( Forró Informal) *moradores do Engenho do Mato;

13:00
Copa de Marcha (Picada e Batida);

15:00
Jolly Ribeiro;

16:30
DJ Dedé;

18:00
Maiara (Sertanejo);

20:00
Arissa ( Sertanejo);

22:00
Ingrid de Oliveira (Sertanejo).