Rotatória do Cafubá, na Região Oceânica, ganha área sustentável
Mobiliários e brinquedos e feitos de material reciclável, além de um bicicletário, foram instalados na praça
Ao todo, são duas lixeiras, dois jogos de mesa, dois cavalinhos, duas motos, duas zebras, duas girafas, um minion e uma amarelinha, além de um bicicletário com capacidade para 12 bicicletas. - Divulgação Ascom PMN
Ao todo, são duas lixeiras, dois jogos de mesa, dois cavalinhos, duas motos, duas zebras, duas girafas, um minion e uma amarelinha, além de um bicicletário com capacidade para 12 bicicletas.Divulgação Ascom PMN
A rotatória do Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, acaba de ganhar mobiliários e brinquedos sustentáveis. Ao todo, são duas lixeiras, dois jogos de mesa, dois cavalinhos, duas motos, duas zebras, duas girafas, um minion e uma amarelinha, além de um bicicletário com capacidade para 12 bicicletas.
O prefeito Axel Grael afirma que as melhorias são fruto do Trabalho Técnico Social da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), que realiza a etapa “ex post” (pós-ocupação) da TransOceânica.
“Por intermédio de uma contrapartida da empresa que realizou as obras da TransOceânica, a rotatória do Cafubá acaba de receber mobiliários e diversos brinquedos feitos de pneus. A área ficou muito agradável e esperamos que a população, principalmente as crianças, aproveitem o espaço”, afirma Grael.
O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, lembra que a praça faz parte do Eixo de Educação Sanitária e Ambiental da empresa.
“Ela foi pensada como estímulo à reciclagem, como forma de preservação do meio ambiente. Portanto, foi composta por pneus transformados em brinquedos, mesas e cadeiras, além do bicicletário”, disse.
A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destacou a iniciativa.
“Foi tomado todo o cuidado para que não haja acúmulo de água nos equipamentos recicláveis feitos de pneus e assim não sejam transmissores de vetores para doenças”, explicou Monassa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.