O monitoramento diário de câmeras do Cisp auxilia os policiais. Divulgação
A suspeita foi levantada após imagens do Sistema de Cercamento Eletrônico verificarem que dois veículos diferentes, com a mesma placa, circularam nos municípios de Niterói e Maricá com intervalo de pouco mais de três minutos.
Balanço realizado pelo setor de inteligência do Cisp mostrou que tanto o monitoramento diário de câmeras quanto o rastreamento feito após inserção de dados no sistema auxiliaram as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal na resolução de inúmeros casos. Foram 357 casos em 2019, 781 em 2020, 891 em 2021 e, mais de 315 casos analisados com o auxílio do órgão em 2022.
Cisp – Ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Niterói para auxiliar as forças de Segurança através de monitoramento 24 horas, conta com 522 câmeras mais 70 inteligentes do cercamento eletrônico. O cercamento que tem tecnologia de ponta será acrescido de mais 50 outras câmeras. Essas câmeras são capazes de captar em segundos a placa de um veículo ou fragmentos que estejam envolvidos em algum tipo de ocorrência.
O Cisp se tornou também uma importante ferramenta de auxílio à população através do número 153, cujo Call Center é operado por Guardas Municipais treinados para atendimento aos moradores em situações das mais variadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.