Chance para regularizar o IPVA

Devedores de 2009 a 2011 podem quitar débitos até 20 de outubro

Por thiago.antunes

Rio - Os devedores de IPVA dos anos de 2009, 2010 e 2011 terão mais uma chance de quitar suas dívidas antes que as cobranças sejam feitas por via judicial. Segundo a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio, há 390 mil contribuintes nesta situação. A secretaria informou que os débitos devem ser quitados até o próximo dia 20 de outubro impreterivelmente.

Quem perder o prazo ainda poderá quitar os valores atrasados, mas será cobrada uma multa de 25% sobre o valor devido já que será inscrito na Dívida Ativa do Estado. Os devedores receberão correspondências em seus domicílios.

Para a quitação, os proprietários de veículos nesta situação devem acessar o site da secretaria (www.fazenda.rj.gov.br) e consultar a página IPVA. Ao digitar o Renavam do veículo, o devedor verá o débito e poderá imprimir a guia a ser paga no Bradesco. Em caso de dúvida, o contribuinte deve se dirigir às inspetorias da Secretaria.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia