Lixo Zero multa oito pela manhã em novos bairros atendidos na Zona Sul

Botafogo, Catete, Flamengo, Largo do Machado, Glória, Urca, Laranjeiras e Cosme Velho foram contemplados nesta terça

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Oito pessoas foram multadas na manhã desta terça-feira ao serem flagradas jogando lixo nas ruas dos novos bairros atendidos pelo Programa Lixo Zero na Zona Sul. Só em Botafogo, cinco pessoas foram autuadas. Os outros flagrantes foram feitos em Laranjeiras (2) e no Catete (1).

O Programa Lixo Zero chegou nesta manhã a Botafogo, Catete, Flamengo, Largo do Machado, Glória, Urca, Laranjeiras e Cosme Velho. Esses eram os únicos bairros da Zona Sul que ainda faltavam receber o programa. 

Serão 74 profissionais atuando, num total de 26 grupos percorrendo as ruas, os parques e a orla. De acordo com a Prefeitura, mais de 1.500 multas foram aplicadas desde o início do programa. Hoje, também foram multadas cinco pessoas no Leblon, na Zona Sul, e 10 no Centro.

Funcionários da Comlurb alertam para a presença de fiscalização em LaranjeirasCarlos Moraes / Agência O Dia

A Prefeitura do Rio começou efetivamente a aplicar a Lei Municipal de Limpeza Urbana n º 3273 de 2001. E desde o dia 20 de agosto, o Centro foi o primeiro a receber o Programa Lixo Zero que prevê multas de R$ 98,00 até R$ 3.000,00 para quem fizer descarte irregular de lixo nas áreas públicas.

Lixo Zero chega à Zona Norte este mês

Como o DIA antecipou na edição do último dia 11, o Programa Lixo Zero chegará ainda este mês à Zona Norte. A Tijuca será a primeira contemplada, a partir do dia 24. Em outubro, será a vez do Méier (dia 1º), Madureira (dia 8) e Campo Grande (dia 15).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia