Policial de UPP é baleado na comunidade Camarista Méier

Unidade de Polícia Pacificadora foi inaugurada na última semana

Por cadu.bruno

Rio - Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Camarista Meier, na Zona Norte, foi baleado no peito na madrugada desta segunda-feira durante policiamento na comunidade. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho e encaminhado em seguida para o hospital da PM, no Estácio. De acordo com a corporação, o policial não corre risco de morte.

Militares patrulhavam a área do Morro do Gambá quando foram surpreendidos por criminosos, que atiraram. Eles revidaram, iniciando um confronto, e o policial foi ferido. Os criminosos fugiram. 

A UPP do Camarista Méier foi inaugurada na última semana. Moradores da região sempre reclamaram da violência dos bandidos que dominam a comunidade. Moradores do entorno, no Grande Méier, acusam os traficantes do morro de praticar dezenas de roubos a pedestres e a motoristas. No sábado, um policial da UPP da Rocinha também foi baleado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia