Mais Lidas

Ação do Detro e Prefeitura recolhe veículos irregulares no Rio e Baixada

Motorista foi autuado por transportar passageiros em ônibus pirata

Por thiago.antunes

Rio - Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e da Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio realizaram na tarde desta terça e na manhã desta quarta-feira operações de combate a irregularidades e à pirataria no transporte de passageiros. As ações aconteceram nas zonas Portuária, Norte, Sul e Oeste com oito veículos apreendidos. Os fiscais do Detro estiveram também na Baixada Fluminense, onde apreenderam três carros particulares e uma kombi em Magé.

Durante esta manhã, fiscais retiraram de circulação duas vans e um Doblô no entorno da Rodoviária Novo Rio, assim como duas vans e um particular em Santa Cruz. Já na tarde desta terça, os agentes perseguiram um ônibus que circulava ilegalmente na Praia de Botafogo até o Castelo, no Centro do Rio, pois o condutor do veículo se negava a parar. Ali, ele foi autuado no artigo 13 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou seja, transporte pirata. Outro coletivo foi interceptado na Lagoa Rodrigo de Freitas e encaminhado ao depósito do Detro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia