Mais Lidas

Após temporal, município de Búzios decreta estado de emergência

Pelo menos 15 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a prefeitura. A chuva deu uma trégua nesta manhã

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O município de Armação de Búzios decretou estado de emergência na manhã desta quarta-feira, após o temporal que atingiu a região. Pelo menos 15 pessoas estão desabrigadas, mas ninguém ficou ferido, de acordo com a prefeitura. A chuva deu uma trégua por volta das 10h30.

O prefeito da cidade, André Granado, percorre as ruas de Búzios com funcionários que realizam os trabalhos de desobstrução das ruas tomadas pelas águas. Algumas vias permancem intransitáveis. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos dois deslizamentos de terra foram registrados, além de a queda do muro de uma condomínio.

Famílias ficaram desabrigadas após temporal atingir BúziosDivulgação

A forte chuva que durou cerca de três horas e alagou várias ruas da cidade. Elas estão abrigadas no quartel dos bombeiros da cidade. De acordo com o subtente Alex, do quartel de Búzios, o temporal forte e intenso atingiu o município entre 3h e 6h.

Seis bairros foram mais atingidos, entre eles Ferradura, Ferradurinha, Alto Campinho e Manguinhos, onde o muro de uma casa desabou, na Rua das Flores, em decorrência da enxurrada. Várias casas foram invadidas pela água e dezenas de ruas ficaram alagadas. Ninguém ficou ferido.

Temporal causa alagamentos em Búzios. Município está em estado de emergênciaDivulgação

Ainda segundo o subtenente, os bombeiros usaram botes para resgatar moradores que tiveram as casas alagadas. A Avenida José Bento Ribeiro Dantas, onde fica a Prefeitura de Búzios, ficou embaixo d´água.

Bombeiros do quartel de Cabo Frio também atuaram em Búzios. Segundo a unidade, outras áreas bastante atingidas foram Tucuns, Sem Braças, Vila Caranga, Vila Rasa e Arpoador da Rasa. Os militares ainda estão atuando e auxiliando no levantamento da situação no município vizinho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia