Por thiago.antunes

Rio - Foi exonerado, na noite desta quarta-feira, o comandante da Unidade Prisional da Polícia Militar, Ari Jorge Santos. A Polícia Militar não informou o motivo da medida. Santos deve ser transferido para o 7º BPM (São Gonçalo). No último dia 3, uma operação conjunta no local encontrou eletrodomésticos em fundos falsos nas celas dos presos.

Irregularidades durante o Carnaval

Várias irregularidades foram encontradas na segunda-feira de Carnaval, no antigo Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, na Zona Norte, durante operação da Auditoria da Justiça Militar e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), juntamente com a Corregedoria Interna da Polícia Militar.

Foram encontrados pelo menos dez aparelhos de ar-condicionado, um forno microondas e outros eletrodomésticos, além de latas de cerveja. Parte do material apreendido estava em fundos falsos no interior de algumas das celas e também em lixeiras da unidade prisional, onde ficam detidos os PMs sob investigação ou a espera de julgamento.

Durante a operação, que começou por volta das 15h, presos tentaram impedir a inspeção nas celas e ameaçaram tomar dois policiais como reféns e realizar um motim. O Batalhão de Choque teve de ser acionado para garantir a vistoria O material apreendido foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM).


Você pode gostar