Por thiago.antunes

Rio - Uma mulher deu à luz na estação Nova Iguaçu, hoje, por volta das 13h50. Ítala Oliveira, de 20 anos, seguia para a Central do Brasil quando entrou em trabalho de parto dentro do trem e desceu na plataforma da estação em busca de ajuda.

A jovem encontrou o agente de segurança Jhonny Fernandes, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, Thomas nasceu antes da chegada dos médicos, nos braços do segurança, que contou com o auxílio de uma outra passageira.

Mulher deu à luz na Estação SuperVia de Nova IguaçuDivulgação

O Samu chegou à estação às 14h20 e conduziu mãe e filho para a maternidade Mariana Bulhões, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, onde passam bem. 

“Quando a Ítala desceu do trem, pensei que estivesse passando mal. Logo vi que ela estava em trabalho de parto. Coloquei as luvas, deitei-a e pude ajudar a trazer o Thomas ao mundo! Fiquei nervoso, nunca havia passado por essa situação. Assim que o parto terminou me passaram o telefone e do outro lado da linha estava a avó da criança, emocionada e me agradecendo. Hoje vivi uma experiência única!”, disse Johnny.

Você pode gostar