Por karilayn.areias

Rio - O corpo do ator e cineasta Hugo Carvana está sendo velado neste domingo no Parque Lage, Zona Sul do Rio. Já a cerimônia de cremação será fechada para a família e acontecerá amanhã, no Memorial do Carmo, no Caju. 

GALERIA: Corpo de Hugo Carvana é velado no Rio 

Corpo de Hugo Carvana é velado no RioAgNews

O artista morreu nesse sábado devido complicações causadas por um câncer de pulmão, informou o hospital Pró-Cardíaco, onde ele estava internado. Hugo tinha 77 anos e era casado há 46 anos com a jornalista Martha Alencar.  Além dela, ele deixa quatro filhos: Pedro, Maria Clara, Júlio e Rita.

GALERIA: Veja momentos da carreira do ator e diretor Hugo Carvana

“Em nome da família, a gente quer agradecer as manifestações dos amigos. O Carvana é um diretor fundamental para nossa cultura. Lutou o quanto pôde”, declarou o filho Júlio, ainda no hospital.

Ao receberem a notícia do falecimento de Hugo Carvana, diversos famosos se manifestaram. “Velho, bom, icônico e genial. (...) Mas Hugo Carvana eu sei que ficará durante muito tempo no imaginário de todos os que viram o seriado (‘Plantão de Polícia’), ‘Fera Ferida’, os belíssimos filmes dele e todos os outros trabalhos que fez na tevê", escreveu Aguinaldo Silva em seu site. 

LEIA MAIS: Morte do ator Hugo Carvana repercute nas redes sociais

Hugo Carvana ao lado de Juliana PaesDavi de Almeida / Divulgação

O ator Paulo Betti, que trabalhou com Hugo no filme ‘A Casa da Mãe Joana’, também falou a respeito da morte do colega de profissão: “A morte do Carvana representa o fim de um estilo de representar, uma era de interpretação”, disse ele ao site 'Ego'. 

Você pode gostar