Por paloma.savedra

Rio - A polícia prendeu, na noite de segunda-feira, uma dupla de ladrões de carros que atuava em pelo menos quatro bairros do Rio. O porteiro Renato da Silva Vieira, 27 anos, e o filho do síndico do prédio onde ele trabalha - na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel, Zona norte do Rio -, Diego Fernandes Amurim da Silva, 24, eram investigados há 15 dias por roubos de veículos em Ipanema, na Freguesia, em Vila Isabel e Barra da Tijuca.

Diego Fernandes e o porteiro Renato da Silva Vieira foram presos acusados de roubarem carros em pelo menos quatro bairros do RioDivulgação

Segundo o delegado titular Antenor Lopes Martins Júnior, Diego e Renato são amigos de infância e o filho do síndico, de acordo com o delegado, teria aliciado o porteiro para entrar no mundo do crime. Diego foi interceptado pelos agentes em um posto de gasolina na Rua Teodoro da Silva. Ele dirigia um Toyota Corola preto 2012, que foi roubado pela dupla na Rua Barão de Jaguaribe, em Ipanema, na tarde do dia 26 de setembro. O carro estava com a placa clonada de outro veiculo idêntico pertence a um médico do Hospital da Lagoa.

De acordo com os policiais, Diego é ex-soldado desertor da Aeronáutica e tentou reagir. Ele estava com uma pistola 40, de propriedade da Polícia Civil. A arma havia sido roubada de uma policial civil, na Freguesia, na tarde do dia 16 de setembro. Já Renato foi preso na Rua Senador Nabuco, onde trabalhava como porteiro há 6 anos. Com ele, foi recuperada a carteira da Polícia Civil roubada da inspetora.

Na casa de Diego, foram encontrados dois carregadores de pistola 40, além de documentos das vítimas. A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por adulteração de veículo e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz do plantão por roubos qualificados de automóvel com emprego de arma de fogo.

Você pode gostar