Por tiago.frederico
Crianças se protegem de tiroteio no corredor de escola na MaréReprodução Internet

Rio - Um confronto na Vila do João e na Nova Holanda assustou alunos, professores e funcionários de escolas do Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, na manhã desta terça-feira.

Em pelo menos dois colégios da região, alunos tiveram que se proteger do tiroteio se jogando no chão dos corredores das escolas.

Uma imagem que circula no Facebook mostra a situação que crianças do Ensino Fundamental passaram nesta manhã. Alunos do 1º segmento da Escola Municipal Escritor Bartolomeu Campos de Queirós e do 2º segmento dos Centros Integrados de Educação Pública Operário Vicente Mariano aparecem sentados no corredor da unidade, onde funcionam as duas instituições.

Em nota, as secretarias Estadual e Municipal de Educação informaram que as aulas transcorreram normalmente nesta manhã nas instituições de ensino localizadas no Complexo da Maré.

O tiroteio na Maré, além de deixar alunos e professores apavorados nas escolas da região, também atrapalhou o trânsito nas linhas Vermelha e Amarela, que registraram lentidão. Muitos motoristas ficaram parados com seus carros nas duas vias expressas com medo de prosseguirem, nos dois sentidos, temendo balas perdidas.

Leia: Tiroteio na Maré assusta motoristas nas linhas Amarela e Vermelha

Você pode gostar