Por paloma.savedra

Rio - A Justiça do Rio determinou, nesta quinta-feira, a reintegração de posse do conjunto habitacional Residencial Guadalupe, do Programa Minha Casa Minha Vida, invadido no último domingo por centenas de famílias. Imagens da TV Globo flagraram ainda criminosos armados dentro do condomínio. 

O condomínio do programa social 'Minha Casa%2C Minha Vida'%2C em Guadalupe%2C na Zona Norte%2C tem 11 edifícios e foi invadido no último domingo por bandidos armadosCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Na decisão, o juiz Paulo Jose Cabana de Queiroz Andrade, da 1ª Vara Cível da Pavuna, concedeu a liminar para a autora, BR4 Empreendimentos e participações LTDA, decretando a imediata reintegração com auxílio de força policial, além do Corpo de Bombeiros e Samu. 

Para a PM, presença de crianças e idosos dificulta operação

O magistrado determinou ainda ao oficial de justiça a identificação dos eventuais ocupantes das unidades. Em um trecho da decisão, o juiz destaca que "sendo encontradas armas e drogas, encaminhem-se à delegacia competente para os procedimentos cabíveis".

Prefeito Eduardo Paes nega benefício aos invasores

O juiz também ordenou a presença do Conselho Tutelar no local, para acompanhamento da diligência e encaminhamento das crianças eventualmente desacompanhadas de responsáveis. Também à Secretaria de Assistência Social do Município, para eventual encaminhamento de idosos em situação de risco. Para a polícia, a forte presença de idosos e crianças poderia dificultar a ação de retirada dos ocupantes. 

Você pode gostar