Por victor.duarte
Rio - Um campinho de futebol na Vila Cruzeiro, na Penha, ficou lotado de crianças que receberam presentes das mãos de um Papai Noel que não vestia vermelho, nesta quarta-feira. Vestido de azul, Vinicius Apolinário de Oliveira, comandante da UPP, distribuiu centenas de presentes para as crianças da comunidade. Segundo Ludmila Bocha, presidente do instituto que recolheu as doações, foram entregues 300 brinquedos.
“O principal presente que poderíamos dar para essas crianças, elas já estão recebendo: a liberdade de brincar na praça sem ver traficantes armados”, afirmou o comandante da UPP.
Capitão Vinicius Oliveira%2C comandante da UPP da Vila Cruzeiro, distribui presentes para crianças Bruno de Lima / Parceiro / Agência O Dia

Nascido na comunidade, Magno da Silva, de 15 anos, acordava com barulho de tiros em outros tempos. Nesta quarta-feira, ele despertou depois de ouvir o megafone convidando todas as crianças da Vila Cruzeiro à distribuição de brinquedos na quadra. Ele foi um dos primeiros a chegar e ganhou o primeiro presente de Natal da sua vida. “Esse Natal a gente quase ficou sem roupa lá em casa. Minha mãe não tem dinheiro para me dar presente. Me senti muito especial”, disse.

Depois de disputar lugar na longa fila que se formou, a maioria das crianças entre 4 e 16 anos tinham pressa para abrir os embrulhos. Priscila Souza, de 9 anos, agarrava com força um urso rosa quase do seu tamanho. “O nome dele vai ser Alexandre, porque é assim que se chama o meu policial preferido”, afirmou. “Gostaria que isso já existisse quando meu outro filho era pequeno. Ele foi para a vida errada”, comentou um pai.

Capitão Vinicius Oliveira%2C comandante da UPP da Vila Cruzeiro, distribui presentes para crianças Bruno de Lima / Parceiro / Agência O Dia