Por clarissa.sardenberg
Rio - A Polícia Federal (PF) apreendeu, no final da tarde de terça-feira, aproximadamente oito toneladas de maconha e prendeu seis homens em um posto de gasolina na altura do Km 13 da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Informação anônima que chegou à PF relatou que um caminhão procedente do Paraná estaria com grande quantidade da droga escondida. A apreensão da maconha é a maior feita este ano pela PF.
Maconha foi encontrada em meio a sacos de farinha de trigo na carroceria de caminhão Divulgação

O veículo, que tinha carga de sacos de farinha de trigo, foi interceptado pelos agentes e, após buscas, a droga foi encontrada em meio à carga e no assoalho da carroceria. Entre os detidos está o membro do Comando Vermelho Gustavo de Paula Cirino, de 35 anos, conhecido como Gustavo Bonitão e que é ligado ao tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Ao todo, foram recolhidos 152 sacos, cada um com cerca de 50 quilos de maconha. O caminhão foi levado para a sede da PF na Praça Mauá, no Centro do Rio. Os presos foram conduzidos à delegacia e, de lá, seguirão para o sistema prisional. O grupo deverá responder por tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Apreensão de oito toneladas de maconha foi a maior feita em 2014Divulgação