Por bianca.lobianco
Rio - Com chapéu panamá no lugar do tradicional gorro de Papai Noel, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugurou ontem, pouco antes do Natal, obras em duas comunidades pacificadas. No Morro da Coroa, em Santa Teresa, foi entregue a quadra poliesportiva, enquanto em em Vila Isabel, no Recanto do Trovador (Macacos), a população ganhou uma nova Clínica da Família.
No Morro da Coroa, as obras de infraestrutura incorporam o Programa Morar Carioca, responsável ainda pela construção, na comunidade, de um reservatório de água, praças, um Espaço de Desenvolvimento Infantil e redes de água, esgoto e drenagem. Ao todo, foram colocados ainda 391 novas luminárias e 116 pontos de coleta de lixo, entre contenedores e papeleiras.
Portelense%2C prefeito usou chapéu Panamá da Vila Isabel na festaAlexandre Vieira/ Agência O Dia

“Isso vem salvar várias crianças ociosas, que eram chamadas pelo tráfico e que não tinham área de lazer. Vai modificar a vida de alguns deles”, festejou o presidente da associação de moradores da Coroa, Maurício Santos do Amaral.

Publicidade
Já a 74ª Clínica de Família da cidade beneficiará cerca de 14 mil pessoas do Morro dos Macacos, da Comunidade dos Macacos e do próprio bairro, já que esta é a primeira unidade da região da Tijuca, Alto, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira e Vila Isabel.
“Papai Noel no Rio não usa gorro, mas sim chapéu panamá. E se tinha um setor onde precisávamos evoluir era na Saúde”, enfatizou Eduardo Paes. A unidade inaugurada contará com quatro equipes de saúde de família, que farão, em média 1,6 mil consultas por mês.
Publicidade