Mais Lidas

Prefeito inaugura Clínica de Família e quadra poliesportiva no Morro da Coroa

A unidade inaugurada contará com quatro equipes de saúde de família, que farão, em média 1,6 mil consultas por mês.

Por bianca.lobianco

Rio - Com chapéu panamá no lugar do tradicional gorro de Papai Noel, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugurou ontem, pouco antes do Natal, obras em duas comunidades pacificadas. No Morro da Coroa, em Santa Teresa, foi entregue a quadra poliesportiva, enquanto em em Vila Isabel, no Recanto do Trovador (Macacos), a população ganhou uma nova Clínica da Família.

No Morro da Coroa, as obras de infraestrutura incorporam o Programa Morar Carioca, responsável ainda pela construção, na comunidade, de um reservatório de água, praças, um Espaço de Desenvolvimento Infantil e redes de água, esgoto e drenagem. Ao todo, foram colocados ainda 391 novas luminárias e 116 pontos de coleta de lixo, entre contenedores e papeleiras.

Portelense%2C prefeito usou chapéu Panamá da Vila Isabel na festaAlexandre Vieira/ Agência O Dia

“Isso vem salvar várias crianças ociosas, que eram chamadas pelo tráfico e que não tinham área de lazer. Vai modificar a vida de alguns deles”, festejou o presidente da associação de moradores da Coroa, Maurício Santos do Amaral.

Já a 74ª Clínica de Família da cidade beneficiará cerca de 14 mil pessoas do Morro dos Macacos, da Comunidade dos Macacos e do próprio bairro, já que esta é a primeira unidade da região da Tijuca, Alto, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira e Vila Isabel.

“Papai Noel no Rio não usa gorro, mas sim chapéu panamá. E se tinha um setor onde precisávamos evoluir era na Saúde”, enfatizou Eduardo Paes. A unidade inaugurada contará com quatro equipes de saúde de família, que farão, em média 1,6 mil consultas por mês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia