Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A vereadora Teresa Bergher (PSDB) requisitou o contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Learning Factory. Segundo ela, a empresa vai receber R$ 7,5 milhões para fornecer livros de estudo da Língua Inglesa a alunos do 1º ao 9º anos.
Bergher diz que, além da escolha não ter sido feita por meio de licitação, em junho a editora já havia recebido R$ 6,9 milhões para oferecer serviço semelhante. Agora, apenas seis meses depois, a empresa voltou a ser escolhida para fornecer o material.
Publicidade
Reajuste
A vereadora afirmou que, com o reajuste de 8,4% entre os contratos de junho e dezembro, o município feriu a Lei do Plano Real, que determina que o aumento só pode ocorrer uma vez por ano.
Publicidade
Resposta
A Secretaria de Educação informou que foram feitas duas compras de livros de Língua Inglesa, uma para o segundo semestre de 2014 e outra para o primeiro semestre de 2015. O órgão alegou, ainda, que não houve alteração no valor unitário dos materiais — o aumento se deu por conta do total de livros comprados, para atender ao maior número previsto de alunos matriculados na rede municipal no próximo ano. Haverá 11% a mais de estudantes em 2015.
Publicidade
Fernando Molica está de folga e volta à coluna a partir da próxima segunda-feira
Publicidade