Por bianca.lobianco
Rio - Um dia antes da grande noite natalina — em que as pessoas deixam para fazer os últimos ajustes para a ceia e comprar os presentes que ainda faltam — frequentadores do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, se viram sem saída. O estabelecimento não foi aberto devido à falta de luz no local desde o início da manhã desta quarta-feira, de acordo com a assessoria do shopping. Somente funcionários que estão escalados para o plantão aguardam o restabelecimento da energia no local. 
Falta de energia na véspera de Natal faz shopping amargar prejuízoReprodução Internet

Segundo a Aliansce, grupo que administra o shopping, um problema na rede da Light afetou o entorno do local. No entanto, a concessionária afirma que está no local apenas auxiliando a solucionar um problema interno e de responsabilidade do shopping. O sistema de telefonia também não está funcionando, deixando os lojistas incomunicáveis.

Em redes sociais, consumidores criticaram a falta de luz. Tereza Santos, usuária do Twitter, postou foto das portas fechadas e comentou: “Via Parque sem luz. Uma confusão. Não pode entrar”.
Publicidade
Ao que tudo indica, ontem foi o dia mais lucrativo do ano para os centros comerciais. A direção do Santa Cruz Shopping, por exemplo, estimou que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local na véspera do Natal. O Shopping Metropolitano Barra, por sua vez, recebeu recorde de público no último fim de semana — mais de 70 mil pessoas — e avalia que o fluxo ontem tenha sido 12% maior.
O NorteShopping informou, por meio da assessoria, que a movimentação ontem foi ainda maior do que na terça-feira — quando o ficou lotado — já que a maioria das pessoas não trabalhou aproveitando a folga para fazer compras. O mesmo ocorreu no Barra Shopping, que já estava com os corredores cheios às 11h30 do dia 24. Os lojistas encerraram suas atividades às 18h, mas o horário de maior fluxo de pessoas foi na parte da manhã e início da tarde.
Publicidade