Mais Lidas

Polícia estoura depósito de linha chilena na Zona Oeste

Cerol altamente cortante é considerado perigoso por leis municipais e estaduais; dono do local será autuado

Por paloma.savedra

Rio - Um depósito de linha chilena - cerol considerado perigoso e altamente cortante - foi estourado em Curicica, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na tarde desta terça-feira. 

Grande quantidade de cerol foi encontrada no depósito%2C que foi fechado pela Polícia Civil%3B dono do local será autuadoDivulgação

Os agentes foram até o depósito, situado na Rua do Níquel, em Parque Curicica, depois de receberem informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Segundo os policiais, foi encontrada grande quantidade do material, que ainda não foi contabilizada.

De acordo com a especializada, a linha chilena tem vitimado, inclusive mortalmente, várias pessoas no Rio, entre elas uma criança de 9 anos, em 2013. O material é classificado ainda como perigoso por diversas leis estaduais e municipais. O dono do depósito será autuado por crime ambiental.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia