Por paloma.savedra
Universitários reclamaram do calor na Uerj e tiraram a camisa durante a aulaReprodução Facebook

Rio - Além dos problemas enfrentados por conta do déficit orçamentário de R$ 23 milhões da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, os alunos da instituição tentam 'driblar' o forte calor dentro das salas de aula. Com o verão de 40 graus do Rio e na falta de ar-condicionado, estudantes do curso de Engenharia Ambiental fizeram um protesto inusitado nesta terça-feira e tiraram a camisa. 

Chamando o local de 'sauna de aula', os universitários publicaram a imagem na página Uerj da Depressão, no Facebook. A foto teve mais de 4 mil compartilhamentos e gerou diversos comentários sobre as dificuldades encontradas pela universidade, além de outros bem-humorados.

Procurada desde terça-feira, a assessoria da Uerj não comentou o problema. 

A falta de equipamentos nas salas não é a única crítica feita pelos estudantes e docentes da universidade. Em dezembro, a Uerj teve de suspender as aulas e antecipar o recesso devido à falta de verbas.
Publicidade
Funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza e manutenção do prédio ficaram sem pagamento e o campus ficou completamente sujo. 
No dia 17 de dezembro, os auxiliares de limpeza fizeram uma manifestação, com apoio dos estudantes, e espalharam lixo pelos corredores. 
Publicidade
Alegando já estar solucionando os problemas, a universidade voltou a funcionar e os alunos que tiveram o período interrompido estão repondo as aulas neste mês de janeiro. 
Publicidade
A Uerj atrasou ainda o pagamento de salários de docentes e bolsas de estudantes. De acordo com a universidade, só a partir do dia 17 de janeiro eles devem começar a ser pagos. 
Publicidade

Você pode gostar