Por rosayne.macedo
Rio - Moradores da Cidade de Deus têm uma nova oportunidade de ingressar no mercado de trabalho como cuidadores de idosos. A ong Centro Dia Santa Ana (Cedisa) oferece um curso gratuito de sensibilização e capacitação de cuidadores de idosos.As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30.
O curso é dirigido a pessoas maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental, e que queiram transformar a atividade de cuidador de idosos numa possível oportunidade de geração de trabalho e renda. O objetivo é levar aos participantes conhecimentos sobre o envelhecimento humano e a atenção que o idoso requer em suas atividades diárias.
Publicidade
As aulas abordam assuntos da realidade da vida dos idosos, baseados na experiência obtida ao longo dos 23 anos de atuação da instituição, que tem sede na Cidade de Deus. Atividades como dramatização, cine-debate, pequenos grupos de discussão e palestras
O corpo docente é composto por uma equipe interdisciplinar de profissionais da área da gerontologia, geriatria, fisioterapia, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, entre outros.
Publicidade
Sobre a Cedisa
Atuando em duas sedes na Cidade de Deus, a Cedisa é considerada referência no trabalho comunitário com idosos. As oficinas ministradas pelo Cedisa já capacitaram mais de 800 pessoas em parceria com o Riosolidário, e do Instituto Cyrela, que tem como principal objetivo investir em educação básica e profissionalizante. Neste ano de 2015 o curso conta com o apoio da BrazilFoundation.
Publicidade
O curso de Cuidador de Idosos acontece em quatro encontros, aos sábados e domingos, nos dias 31 de janeiro, 1, 7 e 8 de fevereiro, das 8 às 17h, na Travessa Débora 107 – Cidade de Deus. Informações pelo telefone 3342-2027