Rio - Um homem acusado de matar o ex-vereador de Niterói Carlos Alberto Magaldi (Solidariedade), de 67 anos, na última sexta-feira, foi preso por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), na manhã desta segunda-feira. Identificado como Otacílio Barros de Lima Júnior, de 20 anos, ele foi encontrado no Morro do Castro, em São Gonçalo.
Contra ele foi cumprido mandado de prisão pelo crime de homicídio, segundo informou a Polícia Civil. Agentes seguem procurando o segundo acusado de matar Magaldi. Identificado como Arielton de Aguiar Faria, ele está foragido da Justiça. Já foram realizadas buscas na região do Novo México, bairro que fica na divisa entre Niterói e São Gonçalo, porém o acusado ainda não foi encontrado.
A Polícia Civil concluiu que Carlos Alberto Magaldi foi morto por um tiro transfixante que entrou no ombro esquerdo, passou pela clavícula, perfurou o pescoço e saiu no lado direito do corpo, rompendo a aorta. O crime ocorreu em Camboinhas, na última sexta-feira, durante um assalto. Após atirar contra o vereador, os acusados, abordaram o motorista de um Logan marrom e fugiram para o Fonseca, onde o veículo foi localizado.
Cerca de 400 pessoas compareceram ao Cemitério do Maruí, em Niterói, para prestar a última homenagem ao político, que havia cumprido sete mandatos. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Niterói e, quando saiu para o cemitério, populares aplaudiram muito e gritaram ‘viva Magaldi’.
Leia mais:
Polícia conclui que um tiro matou político e acha carro usado em fuga
Ex-vereador é morto na Região Oceânica de Niterói
O ex-vereador Magaldi não foi eleito no pleito de 2012, mas assumiu como suplente em setembro de 2014 no lugar de Milton Cal (PP), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Indústria Naval, recriada recentemente pelo prefeito Rodrigo Neves. No entanto, Cal retornou ao posto no início deste ano.
Outro vereador morto
Em outubro de 2012, o vereador Lúcio Diniz Araújo Martelo, conhecido como Lucio do Nevada, morreu após ser baleado com quatro tiros. O crime ocorreu quando ele chegava em casa, em Santa Bárbara, também em Niterói.
O vereador levou três tiros no ombro e um na perna. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital Azevedo Lima, mas morreu no centro cirúrgico. Lúcio do Nevada foi eleito vereador pelo PRP e iria tomar posse em janeiro de 2013.