Por paloma.savedra

Rio - Uma força-tarefa realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em conjunto com o 2º BPM (Botafogo) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal recolheu 10 homens e três mulheres — entre elas uma menor — que estavam com facas e droga no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. O grupo foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) para terem seus antecedentes criminais verificados.

GALERIA: Após onda de assaltos, GM recolhe treze pessoas no Aterro

GALERIA: Três pessoas sofrem roubos com facas na Zona Sul

Segundo a polícia, foram apreendidos com eles cinco facas, uma tesoura, uma pequena quantia de dinheiro e três trouxinhas de maconha. A polícia suspeita que as facas podem ter sido usadas em alguns assaltos.

Guarda Municipal e PM prendem suspeitos de assaltos com faca no Aterro do FlamengoCarlos Moraes / AG O DIA

Preocupados com a onda de assaltos na região, alguns moradores reclamaram da falta de policiamento nas ruas. "Eu e minha avó temos muito medo de andar pelo Largo do Machado, Laranjeiras, Flamengo. Moro desde criança na rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, e vejo que nas última semanas os roubos têm aumentado muito. Tem pivete, cracudo, bandido. Só não vejo polícia. Por isso, vou me mudar para o Recreio dos Bandeirantes", disse Cristiane Regina, de 49 anos.

Rio tem três casos de roubos com facas pela manhã na mesma região ?Ana Kely, 45, trabalha na rua Conde de Baependi e lamenta que a viatura da Polícia Militar fica parada no Largo do Machado. "Acho que o carro tem que circular mais. Um colega de trabalho já teve seu carro roubado em um sinal de trânsito aqui perto. Todos os dias ficamos sabendo de histórias de assaltos. Aqui está muito violento", comentou.

Ana Paula Oliveira foi ferida durante assalto com faca em Laranjeiras%3B após atendimento médico%2C ela registrou o crime na 10ª DP(Botafogo)Carlos Moraes / Agência O Dia

Três assaltos com faca nesta sexta-feira

Pela manhã, três casos de assalto e tentativa de assalto com faca foram registrados entre a Glória e Botafogo. O caso mais grave envolveu a vítima Ana Paula Oliveira, esfaqueada duas vezes na mão em Laranjeiras. Os crimes foram registrados na 10ª DP. 

Policial mostra faca usada por menor de em roubo a universitário na Rua General Polidoro%2C em Botafogo. Ao fundo%2C vendedora esfaqueada em LaranjeirasCarlos Moraes / Agência O Dia

Um universitário foi roubado na Rua General Polidoro, em Botafogo. O estudante foi abordado por um ladrão, um adolescente armado de faca, que chegou a levar a sua mochila. No entanto, o jovem, que não se feriu, conseguiu recuperar seus pertences. Policiais militares apreenderam o menor, depois que a vítima pediu auxílio aos agentes.

Já uma outra vítima perdeu sua bicicleta e o celular para um ladrão armado com faca quando ela pedalava no Aterro. Na altura da pista de skate, ela foi interceptada pelo desconhecido que empunhava a arma. O ladrão exigiu os pertences e fugiu. O comando do 2º Batalhão da PM (Botafogo) informou que mantém reforço no policiamento em toda a sua área, com policiais em bicicletas, a pé e nas patrulhas.


Você pode gostar