Por paloma.savedra

Rio - Três casos de roubos com facas foram registrados nesta sexta-feira nos bairros de Laranjeiras, Botafogo e Glória, na Zona Sul. Uma vendedora foi esfaqueada na mão quando um bandido tentou arrancar sua bolsa, na Rua Conde de Baependi. Em Botafogo, na Rua General Polidoro, um estudante universitário teve os pertences roubados.

Operação prende 13 suspeitos com facas no Aterro do Flamengo

Passageiros de ônibus são assaltados e agredidos na Ilha do Fundão

Menor que atacou um estudante na General Polidoro, em Botafogo, foi apreendido por PMsCarlos Moraes / Agência O Dia

O estudante foi abordado por um ladrão, um adolescente armado de faca, que chegou a levar a sua mochila. No entanto, o jovem, que não se feriu, conseguiu recuperar seus pertences. Policiais militares apreenderam o menor, depois que a vítima pediu auxílio aos agentes.

Outra vítima não teve tanta sorte. Ela perdeu sua bicicleta e o celular para um ladrão armado com faca quando ela pedalava no Aterro do Flamengo. Na altura da pista de skate, ela foi abordada pelo desconhecido que empunhava a arma. O ladrão exigiu os pertences e fugiu. 

O comando do 2º Batalhão da PM (Botafogo) informou que mantém reforço no policiamento em toda a sua área, com policiais em bicicletas, a pé e nas patrulhas.

Mulher foi ferida durante assalto com faca em Laranjeiras%3B após atendimento médico%2C ela registrou o crime na 10ª DP(Botafogo)Carlos Moraes / Agência O Dia

A  terceira vítima foi atacada com um facão por um ladrão durante uma tentativa de assalto na Rua Conde de Baependi, em Laranjeiras, nesta manhã. O ataque ocorreu em frente a uma loja de departamentos do bairro, por volta das 7h30.

O homem, identificado como Rodolfo Gorgete Ribeiro, de 31 anos, puxou a bolsa da vítima quando ela seguia para o trabalho. Ela diz que tentou tirar a bolsa para entregá-la e que o bandido deve ter interpretado como reação ao assalto e foi golpeada duas vezes na mão esquerda..

Um homem que passava no local no momento da ação atacou o ladrão. Em seguida, outras pessoas chegaram e o bandido foi imobilizado e agredido. Bombeiros do quartel do Catete foram acionados e socorreram a vítima do roubo. Segundo a corporação, ela foi levada com ferimentos leves para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O criminoso também foi levado como para a 10ª DP (Botafogo).

Comandante garante policiamento reforçado

O comandante interino do 2º BPM (Botafogo), coronel Mário José Ribeiro Barbosa, disse que o policiamento está reforçado desde a última segunda-feira no Largo do Machado, em Laranjeiras e Botafogo. Ele afirmou que PMs a pé e de motocicletas auxiliam no patrulhamento.

Segundo o coronel, de segunda até esta sexta-feira, 18 menores foram apreendidos e encaminhados para o abrigo. Na quarta-feira, ainda de acordo com Mário José, um homem foi preso com uma faca. O oficial acrescentou que criminosos estão usando facas em roubos porque elas são fáceis de adquirir.

Você pode gostar