Rio - Passageiros de um ônibus que seguia para o Centro do Rio viveram momentos de pânico durante um assalto na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Fundão, na Zona Norte. Os ladrões roubaram celulares e dinheiro das vítimas e uma delas chegou a ser agredida com uma coronhada na cabeça.
Operação prende 13 suspeitos com facas no Aterro do Flamengo
Assaltantes atacam com facas em três bairros da Zona Sul nesta sexta-feira
O ônibus, que faz a linha Bancários-Castelo, passava na Ilha do Fundão quando os ladrões, que estavam armados, anunciaram o assalto e começaram a recolher os objetos dos passageiros. Uma das passageiras disse que é a segunda vez que ela é roubada pelo mesmo grupo esta semana. Os assaltantes ainda fizeram o motorista mudar o trajeto e seguir pela Avenida Brasil em direção a Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, onde desembarcaram.
Após os criminosos desembarcarem, o condutor levou o ônibus com os passageiros para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso está sendo registrado e os passageiros prestaram queixa de roubo. De acordo com a delegacia, o motorista e as testemunhas prestaram depoimento. Entretanto, o caso será enviado para a 37ª DP (Ilha do Governador), área em que ocorreu o fato. Imagens das câmeras de segurança serão solicitadas.
O roubo também acontece após a frota de ônibus que saem da Ilha do Governador ser reforçada por conta do acidente envolvendo um catamarã da CCR Barcas, na noite desta quinta-feira. Muitos passageiros que normalmente usam as barcas foram obrigados a seguir de ônibus para os seus destinos devido ao Terminal Cocotá estar interditado.
Passageiros roubados também na Freguesia
Também esta semana, passageiros de um ônibus frescão que seguiam de Jacarepaguá para o Centro do Rio foram vítimas de um assalto, na segunda-feira, na Estrada dos Três Rios, próximo a Estrada do Bananal, na Freguesia, na Zona Oeste. Segundo uma das vítimas, foram momentos de pânico com um dos criminosos fazendo ameaças a todo momento e um tiro chegou a ser disparado dentro do ônibus. Ninguém ficou ferido.
Uma pessoa que passava próximo do ônibus e percebeu a ação dos assaltantes avisou aos policiais do 14º BPM (Jacarepaguá), mas quando os PMs chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. Eles fizeram buscas na região. De acordo com o comando do batalhão, os dois homens fizeram quatro vítimas durante o assalto. Eles teriam levado celulares, dinheiro e pertences pessoais.
O marido de uma das passageiras disse que ela foi ameaçada e que, após um dos bandidos disparar um tiro, muitos correram para fora do ônibus. "Ela saiu em meio a confusão, muitas pessoas caíram, ela praticamente foi empurrada para fora", revelou. "Ela está muito abalada. Essa já é a segunda vez que acontece, na primeira foi no trajeto Centro/Jacarepaguá", disse.
De acordo com a 41ª DP (Tanque), apenas uma das vítima registrou ocorrência na delegacia. O motorista está sendo aguardado para também ser ouvido. Serão solicitadas imagens do circuito interno do ônibus para tentar identificar os criminosos.