Por karilayn.areias

Rio - O cantor de rap Diego Rodrigues, de 20 anos, conhecido como 'Di Cria Luniere', foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Cerca de 100 pessoas foram se despedir do rapaz assassinado neste domingo no Morro da Coroa, no Catumbi.

Com nome artístico de Di Cria Luniere%2C Diego Rodrigues%2C de 20 anos%2C foi vítima da violência no Morro da Coroa%2C neste domingoReprodução Facebook

De acordo com a mãe de Diego, Nilce Rodrigues, o enterro foi feito em um cemitério da Zona Sul por ser mais seguro que o Catumbi. "Meu filho era trabalhador, um cara honesto, a comunidade toda sabia... A Segurança Pública do Rio está falida. O que aconteceu na favela vai contecer na Zona Sul e no Centro", desabafou ela.  

LEIA MAIS: Rapper morto no Morro da Coroa é homenageado nas redes sociais

Tiroteio volta a assustar moradores do Morro da Coroa e deixa dois mortos

Ainda de acordo com Nilce, Diego foi atingido após sair da casa do pai, que mora na comunidade. Nascido em Santa Teresa e morador de São Gonçalo, 'Di Cria' deixa um filho de seis anos.

Os conflitos na região iniciaram na sexta-feira e deixou ao todo seis mortos. Entre outras vítimas que foram feridas está a jovem Gabrielle Prazeres, 22. Grávida de cinco meses, ela levou um tiro no tórax na sexta-feira. Ela segue internada e seu estado de saúde é estável. 

Mais de mil alunos da rede municipal de ensino da região do Catumbi ficaram sem aula nesta segunda-feira, devido aos intensos confrontos no último fim de semana nas comunidades da Coroa e Fallet/Fogueteiro. A violência no local levou a Secretaria Municipal de Educação a fechar as portas de duas escolas, uma creche e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), que atendem, ao todo, 1.839 crianças. A SME informa ainda que o conteúdo perdido será reposto.


Você pode gostar