Por adriano.araujo

Rio - Uma audiência — a primeira feita pela Justiça —, realizada nesta quarta-feira para definir o futuro do menor suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold durante um assalto, no último dia 19, na Lagoa, terminou sem decisão. Uma nova audiência foi marcada para o dia 17 de junho, às 13h. O depoimento a um juiz teve como objetivo decidir se o adolescente de 16 anos continuará apreendido definitivamente ou se responderá ao processo em liberdade.

Nesta audiência, apenas o menor foi ouvido, mas a sua mãe e o advogado acompanharam o depoimento. A decisão da Justiça será conhecida em até 45 dias. Na última segunda-feira, a Vara da Infância e Juventude da Capital decidiu mantê-lo internado provisoriamente, acatando um pedido do Ministério Público.

LEIA MAIS: Adolescente nega o crime

Menor%2C de 16 anos%2C tem 15 anotações na polícia. Foi identificado por uma testemunha do esfaqueamentoDaniel Carmona / Agência O Dia

O adolescente foi encaminhado ao Degase não pelo caso da Lagoa, mas sim pelo último crime que havia cometido, um roubo no Jardim Botânico, em janeiro. Na época, recebeu o benefício de visitar a família, mas em fevereiro, ele não voltou. Quando foi capturado semana passada, o menor admitiu que praticava roubos na Zona Sul.

Nesta terça-feira, a Câmara dos Vereadores aprovou a criação da CPI das 'Bikes', que irá investigar denúncias de desmonte e venda de peças de bicicletas roubadas e fatos relacionados à segurança dos ciclistas do Rio. A proposta da comissão, de autoria do vereador Jeferson Moura (Psol), foi assinada por 29 dos 51 vereadores, e suas atividades devem começar na semana que vem. 

SAIBA MAIS: Câmara aprova CPI das 'Bikes' para investigar desmanches e segurança

Reportagem: Vinícius Amparo

Você pode gostar