Por tiago.frederico
Amigos e familiares fizeram uma manifestação em Duque de Caxias%2C neste domingo. Advogado está desaparecido desde o dia 23 de maioWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Imagine chegar em casa ou em seu local de trabalho e não ter ao seu lado a pessoa que sempre lhe fez companhia. Este é o drama que o advogado Claudio Félix vem enfrentando desde que seu filho, Fernando Félix, de 30 anos, desapareceu, no último dia 23. "Eu não consigo trabalhar, me alimentar. O tempo todo vem a lembrança, a cada segundo é uma expectativa do regresso", afirma o homem, esperançoso de que o rapaz irá aparecer.

Casado com Daniele de Aquino Félix Ferreira há quase cinco anos e pai de um menino de 2 anos, Fernando saiu de casa, por volta das 8h30, em direção ao Centro, para fazer compras em um hortifruti. Seu carro foi encontrado à tarde, às 14h, no Parque Centenário, com todos os pertences, incluindo chave do veículo, carteira e celular.

A criança, ainda muito nova, perguntou sobre o pai neste domingo. "Hoje eu quero meu pai, quero meu pai. A gente não fala nada. Diz que o papai está chegando", contou Claudio. Sobre Daniele, o homem disse que ela "só sabe chorar". Para Claudio, o desaparecimento do filho "ainda é uma incógnita".

"Eles estão me dando toda a assistência, tanto a 59ª DP (Caxias) quanto a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Dizem que estão trabalhando e estão se empenhando", afirmou o homem, contando não saber ainda o que poder ter motivado o sumiço: "Eles têm várias hipóteses mas não falam".

LEIA MAIS: Família busca advogado desaparecido em Duque de Caxias

Protesto cobra das autoridades respostas para o sumiço do advogado WhatsApp O DIA (98762-8248)

CONFIRA: Portal dos Desaparecidos lança cartaz de advogado que sumiu em Caxias

Cartaz pede informações de advogadoDivulgação

Protesto em Caxias

Com o objetivo de "comover a sociedade", familiares e amigos de Fernando, se reuniram, na manhã deste domingo, na Praça do Humaitá, em Vinte e Cinco de Agosto, bairro de Duque de Caxias onde o ele foi visto pela última vez. A caminhada começou por volta das 10h e reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, todos vestindo roupas brancas e carregando faixas e cartazes. O ato cobrou uma resposta das autoridades para o sumiço do advogado. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse não saber informar quantas pessoas participaram do evento.

"Queremos mostrar à sociedade o nível de insegurança que estamos vivendo, pedir mais segurança para o município de Duque de Caxias e mostrar a solidariedade que todos da cidade têm por Fernando", explicou o pai do advogado.

O Portal dos Desaparecidos lançou na última segunda-feira cartaz oficial com a foto do advogado Fernando Félix Ferreira. Informações podem ser enviadas por mensagem de texto, vídeo ou fotos pelo WhatsApp (21) 99626-4393. Também é possível entrar em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. Todas as informações a respeito serão encaminhadas à DHBF, a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que está a frente do caso.

Você pode gostar