Por paloma.savedra

Rio - Após a reviravolta no caso Jaime Gold — com a confissão da morte do médico feita por um menor que se entregou nesta terça-feira à polícia —, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, chegou a admitir uma possível falha nas investigações. Durante evento realizado no Palácio Guanabara, nesta quarta-feira, Pezão lembrou que "o crime ocorreu à noite", o que pode ter provocado "engano". Disse ainda que mesmo que um dos três menores apreendidos não tenha participação no caso, "não há inocentes", já que todos cometeram diversos delitos. 

Leia mais:

Caso Jaime Gold: MP pedirá internação de adolescente que confessou morte

Advogado pedirá habeas corpus para primeiro menor apreendido

"Isso (a investigação) é uma questão da área de Segurança Pública. O importante é que a polícia está prendendo. Quem tem culpa está se entregando. A gente está agindo. E foi um crime à noite. Pode ter havido um engano", declarou o governador, ressaltando as ocorrências envolvendo os menores.

Governador Luiz Fernando Pezão participou nesta quarta-feira de um evento no Palácio Guanabara. Ele comentou os rumos do Caso Jaime GoldDivulgação / Governo do Estado

"Há três pessoas presas que assaltavam na Lagoa e em outros lugares. Não há inocentes ali. Todos vivem em função de assaltos não só no entorno da Lagoa. Acho que o mais importante é isso, que a polícia está trabalhando. Mês a mês reduzindo índices. As falhas a gente tem que corrigir. É inadmissível ter erros ainda mais quando uma pessoa é acusada de um crime que não cometeu, mas todos os três cometeram delitos ali. Quem matou? Eles vão chegar, vão fazer as acareações e tenho certeza que eles vão chegar a quem de a facada no médico", afirmou o governador. 

Pezão chegou a sugerir ainda um debate sobre a redução da maioridade penal no Congresso Nacional. "A Segurança Pública é minha responsabilidade. Não a transfiro. Mas a gente provocou um debate e acho que está sendo necessário a Justiça e o congresso Nacional se mexerem. É necessário mudar o Código Penal e as penas. É isso que tem que se fazer. Qual a sociedade que a gente quer? Não é trivial se prender 15 vezes e estar solto", disse Pezão. 

Mãe do menor acusado (com o rosto coberto) deixa fórum em OlariaBruno de Lima / Agência O Dia

Terceiro adolescente se entregou e confessou o crime

Nesta terça-feira, um adolescente se entregou à polícia e confessou a autoria da morte do médico, na Lagoa. A confissão provocou uma reviravolta no caso, já que a Divisão de Homicídios (DH) havia oncluído as investigações.

Dois menores já haviam sido apreendidos e internados em unidade do Degase. O primeiro deles foi encontrado no dia 21 de maio em Manguinhos e foi levado para o Degase apesard e ter negado participado do assalto. A defesa do menor informou que pedirá o habeas corpus do adolescente.

Você pode gostar