Por tiago.frederico

Rio - Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, 59 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante, no final da manhã desta sexta-feira. Filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, ele se envolveu em um acidente que terminou em morte, na noite desta quinta-feira, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ivo dirigia um carro que subiu a calçada, atingiu um poste e um pedestre, identificado como José Fernando Ferreira da Silva, 44 anos.

A prisão do filho do cirurgião plástico foi feita no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde ele estava internado em observação. De acordo com a Polícia Civil, bombeiros e policiais militares que prestaram atendimento a José Fernando, além de testemunhas, já prestaram depoimento. Uma perícia no local do acidente também já foi realizada. Agentes da 14ª DP (Leblon), que investiga o caso, solicitaram imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o fato.

LEIA MAIS: Filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy se envolve em acidente na Gávea

O Corpo de Bombeiros informou que militares do quartel da Gávea e do Grupamento Marítimo (GMar) de Copacabana foram acionados, por volta das 23h, para prestar socorro às vítimas de um acidente na Rua Marquês de São Vicente, próximo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Os militares levaram Ivo e José Fernando para o Hospital Municipal Miguel Couto, naquele mesmo bairro.

Pedestre foi atingido na calçada da Rua Marquês de São Vicente%2C na Gávea. Chovia no local%2C no momento do acidenteReprodução / TV Globo

José Fernando deu entrada na unidade em estado gravíssimo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou a ser levado para o centro cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Ivo sofreu traumatismo craniano e uma grande lesão no couro cabeludo. Após passar por cirurgia, seu quadro de saúde era considerado estável. O filho do cirurgião estava internado em observação na enfermaria do hospital.

Você pode gostar