Por paloma.savedra

Rio - Mais um acidente envolvendo um ônibus da Colitur deixou vítimas na Costa Verde do estado na noite desta sexta-feira. Duas pessoas que estavam em um carro morreram em uma colisão com o coletivo na altura do Km 554 da Rodovia Rio-Santos, na localidade São Roque. Três passageiros ficaram feridos. 

Ônibus da Colitur provocaram 21 mortes e 83 processos em 25 anos

Bombeiros de Mambucada e Paraty atenderam a ocorrência. Emília F. Silva, de 40 anos, e Maria Loreno, 20, estavam no carro e morreram. Os três feridos foram identificados como Ananias Barreto, 40; Neusali Silva, 48 — e foram levados para o hospital de Praia Brava — e Valcinar Silva, 47, que está no hospital de Paraty. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

No último domingo, tragédia envolvendo ônibus da Colitur ocorreu na estrada que liga Paraty a TrindadeJairo Roberto

No último domingo, 15 pessoas morreram e 63 ficaram feridas depois que um coletivo da Colitur tombou na estrada que liga Paraty a Trindade. A polícia investiga se o ônibus estaria sem freio no momento do acidente.

No entanto, a lista de mortos envolvendo a empresa Colitur não para de crescer. A empresa responde por mais quatro mortes, além de outras duas pelas quais a empresa já foi condenada a pagar R$ 1 milhão, como O DIA noticiou quinta-feira com exclusividade. O valor está bloqueado até o fim do processo.

Com mais esse acidente desta sexta-feira, já são 23 vítimas fatais envolvendo a Colitur. Os outros 21 casos estão entre os 83 processos que a empresa responde na Justiça desde 1994.

Há ações também por acidentes, atropelamentos, licitação e gratuidade para estudantes da rede pública. Ao todo, as condenações passam de R$ 1,3 milhão.

Você pode gostar