Por tiago.frederico
Pedestre foi atingido por coletivo de linha alimentadora do BRT TranscariocaReprodução / Jornal Praça Seca News

Rio - Um homem, identificado como Joaquim de Oliveira, 72 anos, foi atropelado por uma linha alimentadora do BRT Transcarioca, na manhã desta quarta-feira, na Rua Cândido Benício, próximo à Rua Albano, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Bombeiros do quartel de Jacarepaguá se deslocaram até o local para prestar socorro à vítima, mas já encontraram o homem morto.

Relatos postados em uma página no Facebook dão conta de que a vítima era um idoso que trabalharia como carroceiro. Ele foi atingido pelo coletivo da linha 766, após tentar atravessar a pista com o sinal aberto para os carros.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local fazendo uma perícia. O corpo foi encaminhado para o IML. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, uma faixa da via ficou interditada até as 14h10 e o tráfego na região apresentou retenções.

Em nota, a Transportes Barra, consorciada ao BRT, lamentou o acidente envolvendo um ônibus da empresa. "A Barra informa que irá colaborar com as investigações da Polícia Civil para esclarecer as causas do acidente", disse a empresa, reforçando que foi prestado socorro imediato à vítima e que o motorista já compareceu à delegacia, onde prestou depoimento.

De acordo com informações da 28ª DP (Campinho), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte de Joaquim. A perícia de local foi realizada. A delegacia confimou que o motorista do ônibus prestou depoimento. Agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar no caso.

LEIA: Ciclista morre após ser atropelado por carro em túnel da Zona Norte da cidade

Você pode gostar