Por tiago.frederico
Fuzil calibre 762 FAL e rádio transmissor foram apreendidos com 'Canelão'WhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira, Ruan Vinícius Alves, durante operação no Morro da Quitanda, em Costa Barros, Zona Norte da cidade. Mais conhecido como 'Canelão', ele é cunhado do traficante Jean Piloto, morto há cerca de um mês em operação da Polícia Civil na mesma comunidade.

Apontado como chefe do tráfico de drogas da favela Proença Rosa, em Honório Gurgel, Ruan foi encontrado dentro de uma casa, na Rua Jupi, 62. Com ele, os policiais encontraram um fuzil calibre 762 FAL, de uso exclusivo das Forças Armadas, e um rádio transmissor.

'Canelão' foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por porte de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.

Mãe de Jean Piloto condenada

O juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, condenou a mãe do traficante Jean Piloto a cinco anos de prisão, na última segunda-feira. De acordo com a senteça, Cátia Rosa da Silva Andrade, de 49 anos, cumprirá pena em regime fechado por porte ilegal de arma de uso restrito e crime ambiental. Ela foi presa em maio, em casa, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

LEIA MAIS:

Mãe do traficante Jean Piloto é condenada a cinco anos de prisão

Jean Piloto postou foto de Playboy no Facebook minutos antes de ser baleado

Apontado como braço direito de Playboy, Jean Piloto morre em hospital

Polícia prende Jean Piloto, apontado como braço direito de Playboy

Polícia caça 'queridinho' de Playboy, especialista em roubo de carga

Você pode gostar