Por paulo.gomes
Pedro Paulo Carvalho, pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PMDB, está envolvido em mais um escândalo com a sua ex-esposaSeverino Silva / Agência O Dia

Rio - O secretário de governo do município do Rio, Pedro Paulo Carvalho (PMDB), está envolvido em mais um escândalo policial. Segundo a revista "Época" divulgou nesta quinta-feira, em agosto de 2010, a ex-esposa dele, a turismóloga Alexandra Marcondes registrou queixa na 16ªDP (Barra da Tijuca) contra Pedro Paulo. No registro, ela afirma que o pré-candidato à prefeitura ameaça sumir com a filha do casal, que tinha 4 anos na época.

Segundo a reportagem, Alexandra afirmava que Pedro Paulo não aceitava o fim do casamento que durou sete anos. Além disso, ele não respeitava as datas estipuladas pela Justiça para visitar a menina. De acordo com a decisão judicial, o secretário poderia ver a filha uma vez por semana e ficar com ela em finais de semana alternados.

No depoimento, Alexandra Marcondes disse que Pedro Paulo ligava diariamente para ela e para a ex-sogra garantindo que tiraria a guarda da menina. O secretário, de acordo com a ex-esposa, no dia anterior ao registro na 16ªDP, esteve no apartamento dela e chutou a porta. Dias depois ele retornou ao local, voltou a chutar a porta e fez uma ameaça: "domingo, dia dos Pais, iria pegar a criança e sumir com ela", descreveu Alexandra na delegacia.
Publicidade
Na semana passada, Pedro Paulo e Alexandra Marcondes realizaram uma entrevista coletiva para falar sobre os episódios de violência doméstica que vieram a público nos últimos dias. Na ocasião, eles trataram os casos que foram parar na polícia em 2008 e 2010, como fatos corriqueiros da vida do então casal.
VEJA MAIS
Publicidade
Publicidade
“Quem que não tem uma briga dentro de casa? Quem que não tem um descontrole? Quem não exagera numa discussão? Nós vivemos momentos de amor e ódio”, disse Pedro Paulo, que o ciúme foi o estopim para as brigas. “Ele nunca foi um cara violento”, endossou Alexandra.
No início do mês, Pedro Paulo admitiu ter agredido a ex-mulher em 2010. Mas enfatizou na época que essa havia sido a única briga do casal. Na entrevista coletiva da semana passada, ele disse que não mencionou a briga de 2008 porque queria proteger a filha do casal, hoje com 10 anos. “Cometi um erro muito grave de ter traído minha mulher”, disse.
Você pode gostar