Por gabriela.mattos
Rio - Sob gritos de “racista”, “fascista” e “homofóbico”, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi recebido com hostilidade durante audiência pública, ontem, na Assembleia Legislativa gaúcha, em Porto Alegre. Integrantes do grupo Levante Popular da Juventude jogaram purpurina no parlamentar enquanto ele dava entrevista à imprensa no local.
Deputado federal Jair Bolsonaro foi recebido com hostilidade em audiência Reprodução Vídeo

Essa ação foi divulgada pela organização social por meio de vídeos na internet. Segundo a representante do Levante, a estudante Laryssa Sampaio, de 25 anos, a iniciativa tinha o objetivo de dar visibilidade à comunidade transexual. “Bolsonaro é um ícone da homofobia e transfobia. E o brilho da purpurina envolve algo da cultura homossexual. Jogamos esse brilho nele, para mostrar que a juventude gay quer brilhar”, destacou a jovem.

Houve também brigas entre militantes pró e contra o parlamentar: um grupo gritava “a nossa luta é todo dia”, já o outro rebatia que o deputado é “orgulho brasileiro”. Após a execução do hino nacional, os manifestantes ainda promoveram um “beijaço LGBT”, o que foi considerado como “péssimo exemplo de como se comportar em via pública” pelo deputado. “Sempre fazem isso para me atingir, esses protestos já são comuns”, acrescentou ainda Bolsonaro.