Mais uma licitação sem propostas em Nova Friburgo - Paula Valviesse
Mais uma licitação sem propostas em Nova FriburgoPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
A entrega de propostas para a licitação de prestação de serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo, marcada para esta quinta-feira (15/10), às 10h30, foi novamente deserta, não tendo nenhuma empresa apresentado proposta. Assim como aconteceu na primeira chamada, a Nova Faol, que é a atual responsável pelo transporte coletivo mesmo sem contrato, enviou um representante ao local, mas também não apresentou proposta.

Essa é a segunda tentativa do município de regulamentar a prestação do serviço. Na primeira data marcada para entrega das propostas, no dia 25 de agosto, como a licitação não teve propostas, a Prefeitura cumpriu o prazo de sete dias e publicou o segundo chamamento. Agora, uma reunião está prevista para avaliar a situação.

O contrato de concessão, com duração de dez anos, entre a empresa Nova Faol, à época Friburgo Auto Ônibus LTDA, e a Prefeitura venceu no dia 23 de setembro de 2018. Mas, sem a realização de nova licitação, a empresa continua prestando o serviço por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a empresa, a Prefeitura e o Ministério Público.

Você pode gostar
Comentários