Nova Friburgo já vacinou mais de 50 mil pessoas com a primeira doseDivulgação

Por O Dia
A prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para o novo grupo de idosos, com idade a partir dos 79 anos, que começa a ser vacinado na próxima semana. O município recebeu nesta quinta-feira mais 1.820 doses da vacina CoronaVac, sendo 1.570 para aplicação da primeira dose e 250 destinadas ao reforço obrigatório.
Essa é a sétima remessa de imunizantes recebida pelo município, que vacinou, até a última quarta-feira (10/03), 12.448 pessoas, sendo 8.769 com a 1ª dose e 3.679 com a 2ª dose. Até o momento foram vacinados: pessoas em instituições de longa permanência e os respectivos profissionais; profissionais das linhas de frente ao combate à Covid dos hospitais públicos e privados e dos laboratórios; profissionais dos hospitais públicos e privados; profissionais liberais da saúde; profissionais da Vigilância em Saúde e Atenção Básica e idosos a partir dos 82 anos.
Publicidade
Confira os dias e locais de vacinação para idosos a partir dos 79 anos
Nas próximas segunda (15/03) e terça-feira (16/03), o município começa a vacinação com a primeira dose para este público. Para evitar aglomeração e proporcionar um melhor atendimento a essas pessoas, as subsecretarias de Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, baseadas nos cadastros feitos previamente pelo público-alvo, disponibilizarão dias e locais diferentes para a imunização.
Publicidade
Na segunda e terça-feira, das 10h às 15h, a vacinação acontecerá no Posto de Saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; no Tunney Kassuga, em Olaria; e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino.
Na segunda-feira, das 9h às 12h, a vacinação acontecerá nas localidades de São Geraldo; São Lourenço; Centenário; Campo do Coelho; Conquista; Varginha; Nova Suíça; Amparo; Olaria (I, II, e III); e Rio Bonito.
Publicidade
E na terça-feira, das 9h às 12h, a imunização acontecerá no Cordoeira; em Lumiar; São Pedro da Serra; Vargem Alta; Mury; Stucky; Riograndina; e no condomínio Terra Nova.
A apresentação do documento de identidade oficial, com foto; CPF; e da Carteira Nacional de Saúde (cartão SUS) é obrigatória.
Publicidade
Repescagem para segunda dose de profissionais de saúde e idosos
Nesta sexta-feira (12/03), das 10h às 15h, Nova Friburgo retomou a imunização com a segunda dose para para profissionais da saúde que atendam, obrigatoriamente, os requisitos para a imunização contra a Covid, e também para os idosos que estão no prazo para tomar a vacina referente à segunda etapa.
Publicidade
A vacinação está sendo feita no Posto de Saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro. Para os profissionais da saúde vale lembrar que é obrigatória a apresentação do documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde; carteira do conselho profissional ou documento comprobatório com documento com foto; carteira nacional de saúde (Cartão do SUS) e CPF.
Além disso, de acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, as equipes dos agentes de saúde das unidades de Olaria e Centro estão desde ontem imunizando com a segunda dose os idosos acamados, acima dos 90 anos.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.