Amigos e familiares de Leandro suspeitam de homofobia
Amigos e familiares de Leandro suspeitam de homofobiaReprodução da Internet
Por O Dia
Rio - O delegado de polícia titular da 151ª DP (Nova Friburgo), Henrique Pessoa, já trata a morte de cabeleireiro como possível caso de espancamento e homicídio. Leandro Aguiar Louback, 26 anos, foi encontrado desacordado às margens da rodovia RJ-130 no último dia 18 de maio e morreu neste domingo no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A nova linha de investigação foi revelada pelo delegado nesta terça-feira, em entrevista ao Metrópoles.
De acordo com o titular da 151ª DP, o registro de vítima de atropelamento feito entrada do jovem na unidade de saúde é inconsistente. A vítima chegou no hospital com diversos ferimentos na cabeça o que, segundo Henrique, não bate com o perfil das vítimas de acidentes. "Então, vai ter uma hipótese de vítima de espancamento e será instaurado procedimento de homicídio”, afirmou o delegado Henrique Pessoa ao Metrópoles. 
Publicidade
Familiares contaram que Leandro tinha o costume de fazer o trajeto entre o Campo do Coelho até o centro de Nova Friburgo, a pé, seguindo pela rodovia. O jovem foi encontrado por volta das 23h e foi socorrido por paramédicos do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os investigadores, o cabeleireiro ficou internado por 12 dias, mas não resistiu aos ferimentos. O enterro do rapaz ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (31) no Cemitério de Patrocínio.