Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação

Por O Dia
Além de realizar o “Dia D”, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, também anunciou que irá ampliar a vacinação contra a Covid-19 para a população com idade entre 49 e 44 anos, sem comorbidades, na próxima semana. O cronograma foi elaborado em reunião da equipe da Saúde nesta quarta-feira (7/07) e divulgado nesta quinta-feira (8/07).
Na segunda-feira (12/07), serão vacinadas as pessoas com 49 e 48 anos, com a primeira dose. Na terça-feira (13/07), é a vez da população com 47 e 46 anos. Na quarta-feira (14/07), recebem a primeira dose quem tiver 45 anos. Já na quinta-feira (15/047), a idade contemplada é 44 anos.
Publicidade
A vacinação acontece das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha.
Para este público de 49 a 44 anos, na data estabelecida, também haverá vacinação nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário; São Lourenço; Campo do Coelho; Conquista; Nova Suíça; Amparo; Riograndina; Olaria (I,II,III); Lumiar; São Pedro da Serra; Stucky; Varginha; Mury; e na UBS/ESF de São Geraldo.
Publicidade
Aplicação da segunda dose
Também na quarta (14/07) e quinta-feira (15/07), a Secretaria Municipal de Saúde realiza a imunização de segunda dose de idosos com 64 e 63 anos nas Unidades Básicas de Saúde: no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha
Publicidade
Na sexta-feira (16/07), os profissionais da saúde recebem a segunda dose das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na Lagoinha.
É obrigatório a apresentação do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação para quem já recebeu a primeira dose. "Juntos, podemos verdadeiramente avançar na vacinação e combater a Covid-19 ao lado da população", declarou a secretária de Saúde, Nicole Cipriano.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.