Concessionária de água de Nova Friburgo anunciou medidas para período de estiagemDivulgação

A Concessionária Águas de Nova Friburgo emitiu um comunicado nesta segunda-feira (30/08), sobre a medida que será iniciada na quarta-feira (1/09) para reduzir os impactos no fornecimento de água para as regiões mais afetadas durante a estiagem. Para equilibrar a distribuição de água entre as áreas mais prejudicadas, a concessionária dividiu os bairros atendidos pelo Sistema de Abastecimento Caledônia em grupos e o fornecimento de água será realizado de acordo com o perfil de consumo de cada área, de forma periódica.
O Sistema Caledônia atende aos bairros: Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Granja do Céu, Sítio São Luiz, Alto de Olaria e parte de Olaria. Sobre a mudança na forma de abastecimento, a concessionária ainda destaca que, durante a aplicação da medida, é fundamental que os moradores dessas localidades façam o uso consciente da água.

“Estamos enfrentando mais uma estiagem que, segundo especialistas, é a pior em mais de 90 anos. O nosso corpo técnico preparou o Plano de Abastecimento Periódico para equilibrar o fornecimento de água nas áreas mais afetadas e evitar que aconteçam desabastecimentos. Contamos muito com a colaboração de todos para que façam uso consciente da água”, afirma o superintendente da concessionária, João Sá.

Além do abastecimento periódico, a empresa reforçou a frota de caminhões-pipa e está realizando operações entre sistemas com mais oferta de água para ampliar a distribuição.

A concessionária vai disponibilizar todas as informações sobre a medida via SMS, imprensa e também por meio dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdenovafriburgo.com.br, ou pelo 0800 757 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância) e também pelos veículos de comunicação da cidade.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.