Ônibus que faz a linha Nova Esperança pegou fogo na frente do hospital, em Nova FriburgoReprodução Internet

Um ônibus, que fazia a linha Nova Esperança, pegou fogo nesta quinta-feira (23/09), por volta das 8h, depois de parar no ponto de ônibus que fica em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. O coletivo levava cerca de 20 passageiros, além do motorista, mas todos conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem e não houve feridos. Mas o fogo alcançou uma árvore e também a rede elétrica, antes de ser contido pelo Corpo de Bombeiros.

O ponto de ônibus em questão fica na Avenida Rui Barbosa. Testemunhas que passavam pelo local registraram o momento que o motorista do coletivo e os passageiros escaparam do veículo. Pelas imagens, parece que as chamas começaram na parte de baixo do ônibus, próximo ao eixo dianteiro, do lado do motorista.

Coletivo estava parado na frente da unidade de saúde quando motorista percebeu o incêndio, ninguém ficou ferido - Reprodução Internet
Coletivo estava parado na frente da unidade de saúde quando motorista percebeu o incêndio, ninguém ficou feridoReprodução Internet
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as equipes conseguiram conter as chamas rapidamente, evitando que o fogo se alastrasse e chegasse à unidade de saúde. Pelo menos 15 bombeiros, com cinco viaturas, trabalharam no combate às chamas. Por conta do acidente, o trecho da avenida precisou ser fechado por alguns minutos para segurança das equipes, dos pedestres e dos condutores de veículos.

A unidade de saúde é a principal, não só da cidade, como referência para os municípios vizinhos. Relatos de testemunhas mostraram o medo de quem assistia a cena, principalmente de que as chamas chegassem até a área do hospital onde ficam os geradores. Um veículo que estava estacionado no pátio da unidade, próximo a árvore que também pegou fogo, chegou a ser levemente danificado.

Logo após o ocorrido, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou uma nota, na qual informa que notificará a empresa Nova Faol, responsável pelo transporte coletivo no município, para receber informações quanto ao que teria causado o incêndio e também sobre as medidas que serão tomadas para evitar que situação como esta se repita.

“Felizmente, todos os passageiros e o motorista conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido. O município vai apurar junto da concessionária a condição dos demais veículos da frota para que novos incidentes não ocorram. A qualidade do transporte público de Nova Friburgo é uma preocupação e prioridade da gestão Johnny Maycon”, diz a nota.

A empresa Nova Faol também divulgou uma nota oficial, na qual a diretoria esclarece que o ônibus 008, que atende a linha 52 (Nova Esperança), pode ter pegado fogo por causa de uma pane elétrica, mas que a causa será devidamente confirmada mediante perícia técnica. Ainda de acordo com a empresa, as pessoas que dependem do coletivo nesta linha não estão sem transporte, tendo sido colocado um veículo reserva para atender a população.
Chamas chegaram a atingir uma árvora e a fiação elétrica e cabos - Reprodução Internet
Chamas chegaram a atingir uma árvora e a fiação elétrica e cabosReprodução Internet
Como as chamas atingiram a rede elétrica e também outros cabos de TV e internet, foram ouvidas várias explosões. Após o fogo ter sido apagado pelo Corpo de Bombeiros, a concessionária de energia e empresas que tinham cabeamento naquele local, enviaram equipes para fazer a manutenção.

Além disso, peritos da Polícia Civil, da 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, também estiveram no local para avaliar as causas do acidente. O laudo deverá sair em breve, com informações mais detalhadas sobre o que teria provocado o incêndio.

Apesar do susto, o atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã não foi afetado. Em caso de falta de energia, a unidade possui geradores e o acesso também é possível pela entrada que fica na Rua General Osório.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.