Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o edital “ConectArte II” para seleção de Projetos Culturais. Esta é a segunda edição da chamada pública, que é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura, através da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, tendo valor total de R$ 110 mil para incentivo a projetos culturais em meio virtual.
O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (28/09). A partir de então, os interessados terão até o dia 22 de outubro, às 23h59, para inscrever suas propostas, de forma gratuita e exclusivamente on-line. Esta segunda edição contemplará 74 projetos. Cada proponente selecionado receberá o incentivo bruto no valor de R$ 1,5 mil.

O objetivo do edital é estimular a cultura através das redes sociais, garantindo que a arte e a cultura cheguem às casas dos munícipes nesse período de pandemia. Com isso, a iniciativa deve estimular o desenvolvimento e o aprimoramento de produções culturais, colaborando com a política de democratização do acesso de artistas e produtores ao financiamento público.
A chamada pública vai selecionar projetos de arte popular, artes visuais, artes urbanas, artesanato, audiovisual, circo, dança, folclore, fotografia, literatura, música, teatro, poesia, saberes tradicionais e afins. Uma comissão julgadora formada por três membros fará a análise da documentação e conteúdo estabelecidos no edital. O resultado final da classificação está previsto para ser divulgado em 12 de novembro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.