Denúncia de maus-tratos resulta em mais uma prisão em flagrante na cidadeDivulgação
De posse de relatos e imagens, a subsecretária Elisangela Rodrigues, acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal, foi até o local da denúncia e flagrou a situação precária gravíssima na qual uma cadela idosa estava sendo submetida por sua tutora.
O caso foi apresentado à 151 Delegacia de Polícia que constatou os maus-tratos e determinou a prisão em flagrante da denunciada, que já havia sido notificada quatro vezes anteriormente mas não adotou as medidas recomendadas pela Ssubea para reduzir o risco de morte do animal. Mais detalhes sobre a prisão não serão divulgados para não atrapalhar a investigação da polícia civil.
A cadela tem aproximadamente 15 anos, sofria sem alimentação e vivia em ambiente frio e insalubre, infestada de parasitas. Além disso, ela apresenta problemas de saúde e um tumor. O cão foi resgatado e está sob cuidados de uma protetora voluntária que se sensibilizou com o sofrimento do animal.
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas para a Subsecretaria do Bem-Estar Animal através do e-mail ssubea021@gmail.com; na Ouvidoria pelo telefone (22) 2525.9244 ou ainda acessando o link https://falabr.cgu.gov.br/.../Manif.../RegistrarManifestacao
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.