Atendentes ajudam contato de parentes de internados com seus familiares.Divulgação
“Temos uma proposta de montar, de fato, uma grande central de relacionamento e nos comunicarmos com as famílias de todos os pacientes internados no hospital. O sucesso da Central de Relacionamentos foi tão grande que estamos pensando em fazer duas ligações para cada familiar por semana. É importante que o familiar deixe o máximo de contatos telefônicos possíveis para que possamos passar todas as informações com maior precisão, minimizando a reclamação de falta de notícias”, disse.
A central é responsável por atualizar informações de pacientes aos seus familiares durante a internação. São realizadas, em média, 600 ligações telefônicas por mês com orientações sobre temas importantes, como previsibilidade de alta, cirurgias, exames, possibilidades de transferências e pendências de documentação. Como não se informa diagnósticos nestes contatos, as entrevistas médicas continuam sendo feitas. Além disso, o hospital também conta com serviços complementares, como o envio de mensagens eletrônicas por aplicativo, com horários e normas internas, pesquisa de qualidade, sala de alta, ouvidoria e monitoramento.
“Estes serviços, com foco prioritário na assistência, foram feitos para melhorar cada vez mais o suporte à população que vem ao HGNI, para entender suas reivindicações e atender cada uma delas. Neste cenário, a Central de Relacionamento é mais um meio de atendimento seguro”, destaca o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.
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