Novas conselheiras tomaram posse nesta semana.Divulgação/PMNI

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS) deu posse nesta semana aos novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão ligado à Secretaria, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres. Os conselhos municipais funcionam como meios de interlocução permanente entre o governo municipal e a sociedade civil.
Também foi realizada a eleição da Mesa Diretora, que terá Miriam Magali como presidente; Dulcemary da Silva Serra como vice; e Roberta Logobuco como secretária. Elas ficarão à frente da Mesa Diretora por um ano. De acordo com a Subsecretária dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu, Monique Gambardela, os trabalhos estão sendo ampliados e aperfeiçoados para auxiliar a administração no planejamento, orientação e fiscalização relativas a cada área temática.
“A existência do Conselho Municipal de Direito das Mulheres, aliado à gestão pública municipal, nos fez avançar na luta pela garantia e ampliação de direitos para mulheres em Nova Iguaçu”, afirmou

A posse da Mesa Diretora acontece justamente durante o mês em que se celebra o Outubro Rosa, ação que tem como objetivo principal alertar não só mulheres, mas também a sociedade, sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e colo de útero. A secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros, enfatizou que o prédio onde está localizada a Superintendência oferece diversos serviços à população.
“Temos um Centro Especializado de Atendimento à Mulher e a Superintendência trabalha em conjunto com nossos equipamentos, como os Centros de Referência da Assistência Social. Nos últimos anos avançamos muito na defesa da mulher”, disse.