Agentes realizaram patrulhamento na região de Campo Alegre/GuanduDivulgação

Agentes da Guarda Ambiental de Nova Iguaçu participaram, nesta quarta-feira, de uma operação de fiscalização na região de Campo Alegre/Guandu. O objetivo foi verificar denúncias relativas a mortes de Capivaras, sem causa aparente, que estariam ocorrendo na região.
Também participaram da ação fiscais da APA Estadual Guandu/INEA e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Foram realizadas rondas e buscas na área, mas nenhuma anormalidade foi encontrada. As equipes vão manter o patrulhamento pelos próximos dias para continuar a investigação.
Ainda durante as fiscalizações, agentes apreenderam gaiolas e alçapões utilizados para captura de aves silvestres. Uma ave foi encontrada dentro de uma das armadilhas e foi solta em local seguro mais afastado. Não foi encontrado ninguém no local.
A Guarda Ambiental ressalta que denúncias, críticas e sugestões podem ser realizadas de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00, pelo telefone da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (21) 3779-1183 ou pela Ouvidoria da Prefeitura.